Dúvidas Frequentes

1. O QUE É?

O Instituto de Desenvolvimento Humano que integra a Associação Brasileira do Cidadão é uma organização psico-filosófica que proporciona conexões entre as pessoas, favorecendo o auto conhecimento libertador e o auto desenvolvimento transformador.

2. COMO FUNCIONA?

Os Encontros dos Heróis Humanos, que apesar de grupais, são oportunidades de encontro pessoal, porque proporciona métodos para o auto conhecimento e para o auto desenvolvimento;

Os conselhos dos personas são sugestivos e nunca impositivos que auxiliam a reflexão dos participantes diante da temática abordada;

O detox racional, emocional e comportamental são exercícios de auto compreensão e auto superação, porque esclarece as dúvidas dos próprios questionamentos e alivia o peso da auto responsabilidade;

Compartilhar corações é um ato simbólico de fortalecimento emocional.

A firmação de propósito é um desafio diário e pessoal;

Os depoimentos são exposições das experiências relatadas pelos participantes após a realização dos propósitos pessoais;

Os movimentos dos Heróis Humanos são encontros periódicos e sociais de mútua interação entre as pessoas para reforçar o compromisso do empoderamento humano.

3. ONDE ACONTECE?

Os Encontros dos Heróis acontecem nos pontos de encontros.

Encontre o ponto de encontro + próximo de você:

4. QUANDO ACONTECE?

Cada ponto de encontro possui dias e horários diferenciados.

Consulte a programação do ponto de encontro + próximo de você:

5. QUEM PODE PARTICIPAR?

Não há inscrições para participar, sendo as participações livre, sem qualquer custo a ser cobrado dos participantes.

Atendemos um vasto leque de público, sendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

6. QUAL É O NOSSO COMPROMISSO?

Atuamos em prol da transformação e empoderamento pessoal, utilizando as ferramentas do autoconhecimento e do autodesenvolvimento.

7. QUAL É A BASE IDEOLÓGICA?

Prezamos pela liberdade de consciência, porque todo ser humano é livre para pensar e criar as suas próprias razões.

Prezamos pela liberdade de expressão, porque todo ser humano é livre para desenvolver a sua própria personalidade.

Prezamos pela liberdade de escolhas, porque todo ser humano é livre em suas próprias decisões.

8. O QUE REPRESENTA A IDEOLOGIA DO HEROÍSMO HUMANO?

Acreditamos e defendemos que todas as pessoas possuem super poder, especialmente: o pensamento, o sentimento e o comportamento.

Diferente do que se imagina, não pretendemos influenciar pessoas a referenciar-se nos super heróis dos filmes, histórias em quadrinhos, etc.

O nosso maior objetivo é despertar o herói/heroína que todos nós devemos ser diante dos obstáculos e dificuldades do interior e do exterior de cada pessoa.

9. QUAL É A INFLUÊNCIA IDEOLÓGICA?

Todos os conselhos são base de referência para a reflexão pessoal dos participantes, o que não condiciona ninguém a segui-los.

Os conselhos são generalizados e cada pessoa possui a sua individualidade e liberdade para pensar, sentir e decidir o melhor para si próprio.

Portanto, prezamos pela liberdade decisória e respeitamos também a decisão de não pensar ou decidir.

10. QUAL É A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, RELIGIOSA E COMERCIAL?

Nenhuma.

Não somos um grupo político, tão pouco, apoiamos ou fazemos parte de partidos políticos.

Não somos uma igreja ou uma religião, nem fazemos parte de nenhum grupo religioso.

Não somos uma empresa, sequer temos vínculo com grupos empresariais.